wef2018

Palácio do Governo: World Economic Forum 2018 | Acompanhamento

O WEF, também conhecido como “mini Davos”, volta a acontecer no Brasil após sete anos. Na última vez, em 2011, foi sediado na cidade do Rio de Janeiro. O 13º World Economic Forum on Latin America deve reunir mais de 700 líderes de empresas, governos e membros da sociedade civil para criar uma nova narrativa para a região, diante dos impactos que o intenso ciclo eleitoral dos próximos dois anos deve ter na arena política e socioeconômica.

Com o tema “América Latina no Ponto de Inflexão: Criando uma Nova Narrativa“, a reunião pretende aproveitar o movimento para ajudar a criar uma nova narrativa, baseada na riqueza de recursos humanos e naturais que a região apresenta, com o foco principal em liderança responsável e no bem-estar da população. O tema também aborda a tecnologia e inovação, que serão fatores importantes para a modernização das economias regionais, o aumento da produtividade e o progresso econômico para todos.

Para as organizações, a reunião vai ajudar a navegar e influenciar as transformações econômicas, políticas e tecnológicas que estão por vir. Outro tema dos debates será como a Quarta Revolução Industrial pode ajudar a região a maximizar seu potencial e promover seu espírito empreendedor e ecossistema de start-ups.

Saiba mais: