SEBRAE (AL): Coventry University e British Council | Tradução simultânea

O Sebrae em Maceió recebeu a visita de Richard Tomlins, consultor e professor da Coventry University, no Reino Unido, para apresentar a metodologia desenvolvida pela universidade para ser aplicada em ações de fomento à economia criativa, que serão feitas por meio do convênio assinado pelo Sebrae Nacional e o British Council.

Durante a reunião, Richard enfatizou que a metodologia pretende capacitar, ainda em 2017, consultores do Sebrae e empresários envolvidos com economia criativa, para que estes possam multiplicar conhecimento sobre a temática e trabalhar áreas como artesanato, audiovisual, música, teatro e dança. O especialista ainda reforçou que a metodologia é uma construção colaborativa, e que pode ser modificada pelo Sebrae, parceiros e empreendedores, de forma que se adapte às realidades do estado.

O objetivo do curso é impactar populações jovens que vivem em áreas periféricas de baixa renda, além da promoção de desenvolvimento local, contribuindo simultaneamente para o crescimento econômico, o aumento da renda, a melhoria dos meios de subsistência e a redução das desigualdades regionais. Além de Caruaru, Recife, Maceió, São Paulo e Belo Horizonte vão receber a capacitação. Na América Latina, só o México e o Brasil foram presenteados com o projeto!

Saiba mais: